Biografia

O Demiurg surgiu em 2006 da parceria entre duas lendas do metal extremo da Suécia: Roger “Rogga” Johansson ( guitarra e voz) e Dan Swanö (guitarra e teclados - bateria no primeiro álbum). Vindo desses dois monstros e ainda contando - a partir do segundo disco - com Ed Warb (ex-Gorefest, Hail of Bullets) na cozinha, a proposta aqui não poderia ser outra senão tocar Death Metal como ninguém. O baixo fica por conta do talentosíssimo Johan Berglund (The Grotesquery, This Haven e ex-Risbspreader), e algumas participações ocorreram nos vocais ao longo dos três discos lançados pela banda até 2012.

As letras do Demiurg tratam do extraordinário, da morte, de fantasia e horror… à vida. As influências são muitas, bebe da água das próprias bandas anteriores de Rogga e Dan, como Paganizer, Ribspreader e Edge of Sanity, e ainda passeia por alguns instantes por algo mais progressivo ou psicodélico.
Metal extremo contemporâneo, altamente técnico e repleto de influências noventistas.

A banda é um projeto de estúdio, não visa, portanto, executar shows. Muito em razão dos inúmeros compromissos dos membros do grupo.

“Creations subterranean awaiting the end of man… Rising from the filth to enthrone their sickened reign”

Editado por raphaelbalmas em Fev 17 2012, 2h50

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links