Biografia

Martin Smith, o vocalista da banda, e Stewart Smith se conheceram na igreja na qual o pai de Jonathan, o baixista, era o pastor. Martin e Stewart tocavam nessa igreja, logo, as músicas começaram a surgir e então eles pensaram em formar a banda. Foram atrás de um guitarrista e de um tecladista e formaram assim a banda com Stuart e Tim em 1992. Dois anos depois eles lançaram seu primeiro álbum, o The Cutting Edge 1, seguido dos outros de mesmo nome, The Cutting Edge 2,3 e 4. Depois do lançamento de álbuns independentes de louvor, o grupo criou seu próprio rótulo chamado Furious?, e lançou um EP, um álbum ao vivo, o Live & In The Can, e em 1997 outro álbum gravado em estúdio, o King of Fools.

Delirious? recebeu uma agradável surpresa naquele ano quando a música “Deeper” ficou entre as 20 britânicas mais tocadas, completamente incomum para um grupo evangélico. A banda assinou um contrato com a EMI, e em 1998 lançou “The Cutting Edge”, uma coletânea das suas músicas de adoração. Em maio de 1998, “King Of Fools” foi lançado novamente pela Sparrow/Chordant, que assinou contrato para distribuição nos EUA. Lançaram outros álbuns e seguem fazendo sucesso.

Suas músicas são bem conhecidas e cantadas por outras bandas e grupos de louvor, inclusive foram feitas versões de algumas de suas músicas em português, com “I Could Sing Of Your Love Forever” (Cantarei Teu Amor para Sempre) por Aline Barros, “The Happy Song” (A Canção da Alegria) por David Quinlan, “History Maker” (Feitor da História) por Lucas Souza, entre outras versões.

Na conferência de Hillsong Church 2003 em Sidney, Austrália, Delirious? participou da gravação com o ministério Hillsong, como um só ministério, pois como já havia sido informado, eles fazem parte da Hillsong de Londres. Delirious? tem se destacado não só por sua qualidade e excelência em música, mas pela simplicidade com que os integrantes se dirigem ao público em seus shows e pela união com seu ministério que lhes dá cobertura.São homens que, segundo eles, querem mais que tocar música, querem Fazer História.

Uma de suas músicas, “History Maker”, é mais que uma canção. É uma marca que o grupo leva em seus corações. Em suas viagens, entre shows e conferências, o grupo se concentra nesse propósito. “Holy is the Lord” (Santo é o Senhor) é o que cantam. “É uma canção cantada desde o início dos tempos pelos anjos, e será cantada por aqueles que fazem história, para sempre”, diz o Ministro Martin Smith, vocalista da banda. “Ela nos ajuda a manter o foco, pra não perdemos a concentração em nossas viagens…”. Uma convicção forte destes homens é que se alguém quer fazer história, precisa entender que não é só por ser um bom músico que vai fazer isso, mas tem a ver com que acontece no coração do homem. Tem a ver com as escolhas que ele faz. “Não tem nada a ver sobre as músicas que canta. É ficar casado com a pessoa com quem você prometeu ficar; é honrar seus amigos antes de honrar a si mesmo; é andar com humildade diante do Rei dos Reis”, enfatiza Martin Smith.

Abaixo você confere a lista dos álbuns já lançados pela banda:

Discografia:

* 1994 - Cutting Edge 1 and 2
* 1995 - Cutting Edge 3 and 4
* 1995 - North American Edition Certified Gold Canada
* 1996 - Live & In The Can
* 1997 - King Of Fools
* 1998 - d:tour 1997 Live At Southampton
* 1999 - Mezzamorphis
* 2000 - Glo
* 2001 - Deeper
* 2001 - Audio Lessonover?
* 2002 - Touch
* 2002 - Access:d
* 2002 - Libertad
* 2003 - World Service
* 2004 - Unified Praise - with Hillsong Australia
* 2005 - The Mission Bell
* 2006 - ‘Now Is The Time - Live At Willow Creek’ (live DVD and CD)
* 2008 - Kingdom Comfort (?)

Editado por ccleytong em Mar 31 2008, 13h32

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 7. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links