Biografia

DeWolff é um power trio holandês formado em 2007 por Robin Piso (hammond organ e vocal), Luka van de Poel (bateria) e Pablo van de Poel (guitarra e vocal). O som do DeWolff mescla rock psicodélico, space rock, hard rock, blues e rock progressivo, diferenciando-se dos power trios tradicionais por ter um hammond organ onde de constume teria um baixo.

Em 2008 lançaram um EP auto-intitulado. Apesar de muito jovens à época (Robin 18, Pablo 17 e Luka 14), o som do trio já era bem maduro, no melhor estilo hard psych setentista regado a muito hammond, destaque para a faixa “The Thrills That Come Along With the Landing of a Flying Saucer”. Com esse EP, adquiram um bom sucesso na cena rock holandesa, conseguindo em dezembro do mesmo ano seu primeiro grande show em Paradiso, Amsterdã.

No ano seguinte, o trio lançou seu primeiro álbum, denominado “Strange Fruits and Undiscovered Plants”, que foi seguido por uma turnê pela Holanda e Alemanha. Em pouco tempo o Dewolff já era considerada uma das grandes bandas live holandesas, com show energéticos e longas jam sessions. Em 2010 a banda tocou para 10 mil pessoas no festival “Pinkpop”, o mais antigo festival da Europa.

No fim deste ano, o trio gravou seu segundo álbum “Orchards/Lupine”. Segundo a própria banda, este disco mostra um grande desenvolvimento em relação ao anterior, misturando psicodelia, folk, southern rock, doom e até mesmo jazz. O trio consegue encaixar bons riffs durante todo o disco, sempre bem enérgicos como os de “Pick Your Bones Out Of The Water” e “Seashell Woman”. O trabalho de Robin Piso nas teclas é um dos destaques do álbum, cria ótimos climas como o da faixa de abertura “Diamonds”, funciona muito bem como suporte e complemento para as guitarras de “Love In C Minor”, assim como sola com primor em “The Pistol”.

O disco foi lançado em janeiro de 2011 e imediatamente alcançou a 11ª posição nos charts da Holanda, o que foi considerado um grande sucesso para uma jovem banda de rock com sonoridade setentista nos dias de hoje. Na tour que se seguiu, o trio tocou para 15 mil pessoas no Festival Sziget na Hungria e 30 mil pessoas no festival holandês Lawlands.

O terceiro disco de estúdio veio no ano seguinte, “DeWolff IV”. A turnê desse disco, a maior da banda até então, passará por países como França, Alemanha, Suíça, Itália e até Austrália.

Editado por JLucasACDC em Out 25 2013, 0h43

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras