Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Dazz Band

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

The Dazz Band é uma banda de música funk americano anterior, que foi o mais popular no início de 1980. Emergentes de Cleveland, Ohio, canções do grupo, maior sucesso incluem o Grammy Award-winning “Let It Whip” (1982), “joystick” (1983), e “Let It All Blow” (1984). O nome da banda é uma maleta da descrição do “jazz dançante”.

The Dazz Band, formada em 1976, cresceu a partir da fusão do jazz band Bell Telefunk Cleveland, composto por guitarrista / compositor Mike Calhoun, baterista Kenny Pettus, o baterista Isaac “Ike” Wiley, Jr. , e seu irmão, o baixista Michael Wiley, e a banda Mother Braintree. O grupo ficou conhecido como Kinsman Dazz, nomeado após a rua eo salão onde trabalhou como a banda da casa: Kinsman Sonny Jones Grill Lounge. O grupo adoptou o seu nome antes da canção “Dazz” se tornou um hit R & B para Tijolo de Atlanta, em 1976.

Kinsman Dazz assinou contrato com a 20th Century Records por Joe Lewis, em 1978. O grupo foi para Los Angeles para gravar com produtor de Marvin Gaye. Devido à doença, Gaye tinha de volta para fora das suas obrigações. Harris solicitou e obteve Philip Bailey, o vocalista do Earth, Wind & Fire, para produzir o primeiro álbum do grupo, Kinsman Dazz. Bailey iria co-produzir o segundo álbum, Dazz, e teve um importante contributo em arranjos vocais do grupo. Eles lançaram seu primeiro single, “I Might As Well Forget About Loving You”, em finais de 1978. “Catchin ‘Up on You”, seguido em 1979.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

125.333ouvintes no total
478.749scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes