Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Davie Allan & The Arrows

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Davie Allan & The Arrows era um médio-tardio ensemble instrumental dos anos 60 de Hollywood, CA, que mesclava com êxito surf music com um som psicodélico então recém-criado. Os membros originais incluíram o homem da frente Davie Allan (guitarra), Steve Pugh (baixo), Larry Brown (bateria) e Paul Johnson (guitarra). O pessoal que mais tarde se juntou ao grupo foi Tony Allwine (guitarra) e Drew Bennett (baixo).

Allan cresceu em San Fernando Valley, no sul da Califórnia e aprendeu a tocar guitarra como um adolescente. Sua carreira como músico começou quando ele se juntou com Mike Curb, um amigo que ele conheceu no coro no Grant High School, em Van Nuys, Califórnia, para formar um combo surf instrumental. Em 1963, fundou Cude Curb Records, a primeira das muitas etiquetas que ele seria executado, e lançou o primeiro single Davie Allan, ‘Caminho de Guerra’. Allan participou na gravação de uma série de outros singles para a etiqueta de freio, lançado sob os nomes de grupo como o Sudells, o Heyburners eo zanies. Em 1964, fundou Calçada Curb Records (que foi distribuído pela subsidiária Capitol Tower Records), Allan trouxe com ele como músico, e garantiu um contrato de gravação para o recém-formado Arrows. Curb também fizeram um acordo para a oferta da empresa de Roger Corman de cinema, a American International Pictures, com trilhas sonoras.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

19.064ouvintes no total
121.260scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes