Biografia

Depois da explosão do e da , várias bandas estão saindo da garagem. Datarock é uma delas. Dupla norueguesa formada por Fredrik Saroea e Ketil Mosnes. Mas não só das raves dos anos 90 e de apetrechos eletrônicos vivem a dupla. , anos 80 e até o “mofo” dos anos 60 também estão envolvidos no som da banda, o que faz o som da banda ser mais marcante.

Depois de três Ep’s locais, a banda sentiu que já era a hora de produzir algo mais sério e de nível nacional, internacional, quem sabe. Então, em 2005 foi lançado o disco da dupla produzidos pelos próprios. Datarock Datarock(este é o título) tem de tudo, desde o electro de Ugly Primadonna até aos momentos que fazem lembrar os Happy Mondays (“I Used to Dance With My Daddy e Fa-Fa-Fa”)

O segundo álbum Red, saiu em 2009. É ligeiramente mais pobre que o de estreia, mas mostrou uma imagem nova: fatos de treino vermelhos com capuz. E a influência dos Happy Mondays e dos Devo parece ser mais óbvia.

Editado por matheuzimsccp em Dez 30 2011, 0h47

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.