Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Daniel Müller-Schott

Imagens

c4spotlight

Ouça, compre ou compartilhe

Comprar

  • 6.399
    scrobbles
  • 316
    ouvintes

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Daniel Müller Schott é cellista de renome internacional, nascido em 2 de novembro de 1976, em Munique, Alemanha.

Estudou com Walter Nothas, Heinrich Schiff e Steven Isserlis e foi bolsista da Fundação Anne-Sophie Mutter. Aos 15 anos de idade causou furor internacional ao ganhar o Concurso Internacional Tchaikovsky de Moscovo para Jovens Músicos. Desde então, apresentou-se em concerto por todo o mundo, sob a direcção de maestros de renome, como Vladimir Ashkenazy, Charles Dutoit , Christoph Eschenbach, Michael Gielen, Alan Gilbert, Dmitry Kitayenko, Andrew Litton, Gianandrea Noseda, Yakov Kreizberg, Michail Jurowski, Kurt Masur, Sakari Oramo e André Previn.

Em poucos anos, Daniel Müller-Schott ascendeu a um lugar de destaque, atuando nos mais prestigiosos palcos mundiais de concerto e cativando as audiências com o seu brilho técnico e profunda emocionalidade. A descoberta de novas obras e a expansão do repertório para o violoncelo é uma das suas principais preocupações, nomeadamente através da escrita das suas próprias transcrições e da interpretação do repertório do século XX e contemporâneo, trabalhando próximo dos compositores.

Colabora com orquestras prestigiadas, como a Sinfónica de Chicago, a Filarmónica de Nova Iorque, a Sinfónica de Boston, a Orquestra de Filadélfia, a Filarmónica de Oslo, a Sinfónica da Rádio de Berlim, a Sinfónica NDR de Hamburgo, a Orquestra Nacional de França, a Orquestra de Paris, a Filarmónica da BBC, a Philharmonia Orchestra, a City of Birmingham Symphony e a Nova Filarmónica do Japão.

Principais álbuns

Tendência musical

316ouvintes no total
6.399scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes