Biografia

Daniel James Licht, nascido em março de 1957, é um compositor de cinema e músico, mais conhecido por compor a trilha sonora para série dramática de TV da Showtime, Dexter.

Daniel Licht participou da Hampshire College, em Massachusetts e se graduou em composição, jazz e world music. Licht se mudou para Nova York e se estabeleceu como um artista musical na cena criativa de Lower East Side. Ele iria viajar para a Alemanha, Holanda e Europa do Norte para executar e compor música para companhias de teatro e dança. Ele criou trilhas para empresas como Mercedes Benz, Sony, e A. T. & T.

Ele então se mudou para Los Angeles e seguiu com sua carreira de trilhas sonoras, por sugestão de seu ex-colega, Christopher Young. Seu primeiro grande projeto foi para o filme de 1991, Children of the Night. Sua composição lhe valeu seu primeiro lançamento em CD da trilha sonora. Ele logo tornou-se marcado pelo diretor macabro, Clive Barker e iria compor para vários de seus filmes.

Licht fez a trilha sonora para todas as temporadas de Dexter, que ele considera como um de seus “projetos mais visiveis”, mas é relutante em se referir a ele como a sua grande oportunidade.

Trilhas sonoras

Editado por Daniel_Green em Mai 8 2012, 0h52

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras