Tron: Legacy (Tron: o Legado em português) é um filme americano de 2010, continuação do filme de ficção científica da Disney Tron, de 1982.

O filme foi lançado nos cinemas dia 17 de dezembro de 2010. Estreia cinematográfica do diretor Joseph Kosinski, enquanto o diretor do primeiro filme, Steven Lisberger, volta como um dos produtores. Jeff Bridges interpreta mais uma vez o programador Kevin Flynn, enquanto Bruce Boxleitner retorna com Alan Bradley e TRON. Garrett Hedlund interpreta o filho de Flynn, Sam. Outros membros do elenco incluem Olivia Wilde, Beau Garrett e Michael Sheen.

Foi anunciada na Comic-Con de 2009 a utilização dos sistemas Disney Digital 3-D e IMAX 3D.

O ator Jeff Bridges, aos 61 anos, passou por um processo de rejuvenescimento digital para interpretar o personagem Clu, que no filme não envelhece e mantém a aparência que o ator tinha quando interpretou o personagem no primeiro filme.

A trilha é composta pela dupla Daft Punk - que inclusive faz aparição em uma das cenas do filme - e harmonizada pelo maestro americano Joseph Trapanese, com uma orquestra de 85 músicos.

Editado por Hansori em Ago 6 2013, 18h05

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.