Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Cueio Limão

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Da cidade de Dourados, interior do Mato Grosso do Sul, e nadando contra uma corrente que deixava o rock cada vez mais emocional, surgiu o Cueio Limão. Uma banda com nome estranho que fazia um rock simples e descompromissado, com uma forte pitada de humor, tornou-se um forte nome da cena hardcore independente.

Depois do sucesso absoluto do primeiro disco, Quem Matou o Bozo? (2004), mais de 4 mil cópias vendidas, inúmeros downloads (com destaque para os singles “Quem Matou O Bozo?”, “Prego” e “Maçarico’s Love Song”), um video-clipe e shows por todo o Brasil, lançam o 2º disco chamado Ainda Sou um Rockstar (2006). Ficam óbvios os cuidados e a evolução nos arranjos, sem perder a veia simplista do punkrock/hardcore e o humor cada vez mais sarcástico, como na faixa título Rockstar (“Só queria emplacar meu segundo cd pra provar, que ainda sou um rockstar”).

E eles realmente emplacaram. O disco vendeu 1mil cópias entre a pré-venda e primeiras semanas após o lançamento. Fruto disso foram os convites para tocar nos maiores festivais de hardcore do Brasil, casas de shows lotadas, o clipe da música Rockstar que na estréia ficou mais de 1 mês entre os mais visto no MTV Overdrive, recordes de emails no Jornal da MTV, recordes de acesso no chat do Allmix (Alltv) e ainda, a indicação para a maior premiação da música brasileira, o VMB 07, na categoria Aposta MTV.

Mas como uma banda independente e fora do eixo Rio-São Paulo conseguiu tanto e em tão pouco tempo? Internet, é claro.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

39.338ouvintes no total
1.340.058scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes