Biografia

Crush 40 é uma banda de Hard Rock criada em 1998, originalmente chamada de Sons Of Angels.

Formada inicialmente por Johnny Gioeli (vocal), Jun Senoue (guitarra), Naoto Shibata (baixo) e Hirotsugu Homma (bateria), mais tarde com a entrada de Takeshi Taneda (baixo) e Katsuji (bateria), Crush 40 tenta trazer toda a atitude do rock para os videogames, conseguindo captar um grande público com suas melodias. O nome Crush 40 é uma combinação do nome do refrigerante preferido de Jun (Crush) e o número 40, por que Johnny dizia ter medo de completar 40 anos (40).

O primeiro grande projeto da banda começou com o game “Sonic Adventure”, lançado para o console Dreamcast da Sega. A banda ficou encarregada de fazer a música tema, Open Your Heart. A partir daí a banda registrou o nome Crush 40 (devido a problemas com o nome anterior).

Juntando suas músicas feitas ainda com o nome de “Sons Of Angels”, Crush 40 lançou um CD com 11 faixas, sendo duas delas bônus, músicas feitas não pela banda mas com o apoio de Jun Senoue. São elas Escape From The City e It Doesn’t Matter.

Apesar de estar afastada dos games, ela chegou a realizar alguns trabalhos recentemente. Com o lançamento do disco “Sonic The Hedgehog: Several Wills”, a banda regravou a música tema do game “Sonic The Hedgehog” (Xbox 360/Playstation 3) de nome “His World” e uma outra música, de nome “All Hail Shadow”, cantada pela banda Magna-Fi, no game “Shadow The Hedgehog”. Jun Senoue também participou de uma regravação da música “Dreams Of An Absolution”, com Lee Brotherton e Remix Factory. Sua última regravação, feita em 2008, foi a música “Seven Rings In Hand”, do game “Sonic Secret Rings”, cantada por Steve Conte. A letra da música foi composta por Jun Senoue, que aproveitou e regravou-a para completar o albúm “True Blue - The Best of Sonic The Hedgehog”, que traz as músicas mais famosas da franquia.

Em 2009, a banda trouxe mais algumas músicas, todas em “Sonic and the Black Knight”, mais tarde lançadas na Ásia no álbum da trilha sonora do jogo e prometidas para o lançamento internacional do álbum, segundo a conquistar o mercado ocidental, depois de “Sonic Heroes: Trople Threat”. Neste jogo foram lançadas as músicas “Knight of the Wind”, “Fight the Knight”, “Through the Fire” e “Live Life”, tendo ainda a trilha bônus no álbum, “With Me ~ Massive Power Mix”, regravação da música originalmente introduzida pela banda “All Ends” no mesmo jogo. Sendo assim, “Sonic and the Black Knight” é o jogo, até a data, com o maior número de músicas do Crush 40, levando em conta as músicas originais e os remixes.

Editado por xKazeSenoue em Mar 25 2012, 19h57

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1998
Membros da banda

Você está vendo a versão 9. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda