Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Criolo

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

São Paulo, Brasil (1989 – presente)

Kleber Cavalcante Gomes, nascido em 1975, mais conhecido pelos nomes artísticos Criolo ou Criolo Doido, é um cantor brasileiro de rap e soul. Em atuação desde 1989, ele é mais conhecido por ser o criador da Rinha dos MC’s.

Criolo começou a cantar rap em São Paulo, em 1989, sendo que até início da década de 2000 era praticamente desconhecido. Trabalhou como educador entre 1994 e 2000. Em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Ainda Há Tempo” e fundou a Rinha dos MC’s, existente até hoje. Ela abriga batalhas de freestyle, shows semanais, exposições de graffiti e fotografias. No ano seguinte, fez participação no Som Brasil Especial em homenagem a Vinicius de Moraes e foi indicado ao Prêmio Hutúz em duas categorias – “Grupo ou Artista Solo” e “Revelação”. Em 2008 recebeu o prêmio “Música do Ano” e “Personalidade do Ano” na quarta edição do evento “O Rap É Compromisso”.

No ano seguinte, acabou sendo indicado novamente ao Prêmio Hutúz na categoria “Revelações da Década”, onde não saiu vencedor. Participou do filme “Profissão MC”, de Alessandro Buzo e Tony Nogueira, e em “Da Luz às Trevas”, de Ney Matogrosso. Para comemorar seus vinte anos de carreira, gravou um DVD ao vivo na Rinha dos MC’s, que foi posto para venda em 2010, chamado “Criolo Doido Live in SP”.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

45.776ouvintes no total
2.622.668scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes