Biografia

O Crimson Glory foi formado no início de 1982, em Sarasota, Flórida (USA), quando o guitarrista Ben Jackson e o baterista Dana Burnell , após escutarem por detrás de uma porta de um armazém onde Jon Drenning ensaiava, acordes de “Believer” de Ozzy Osbourne, decidem chamá-lo para o posto de lead guitar da banda que estavam formando: o Pierced Arrow.
Após alguns ensaios, decidem mudar o nome para “Beowulf”, por sugestão de Ben Jackson. Alguns meses depois, Jon e Ben foram procurar um baixista que era a sensação na cidade, Jeff Lords, que ensaiava uns riffs de “Killers” do Iron Maiden quando estes o contactaram. Meses de ensaio procurando sempre moldar uma identidade própria, Ben, Dana, Jeff e Jon criaram um repertório que mesclava o clássico, peso, melodia e feeling, com arranjos muito mais complexos que a maioria das bandas de metal da época, com ênfase para as harmonias de guitarra e vocais melódicos.
Depois de vários testes com possíveis vocalistas, decidem por Midnight, um cantor que se apresentava no “Summer Jam Festival I” um festival organizado por Jon e Ben, e que tocava e cantava incrivelmente bem músicas do Led Zepellin e Pink Floyd.
Já no primeiro ensaio, a banda quis mostrar de onde viam as influências que iriam moldar a sonoridade do Crimson Glory e para tal, decidem dar uma fita cassete para Midnight com músicas de Judas Priest, Scorpions, Iron Maiden e Accept, músicas as quais Midnight interpretou magistralmente bem.
Midnight trouxe para a banda toda a energia e densidade sentimental e melódica que esta sempre buscou. Além disso, o timbre agudo e metálico de Midnight encaixou-se perfeitamente com o peso e os riffs matadores de Jon e Ben.

Editado por danielmusician em Jul 12 2007, 7h23

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras