Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Criaturas

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Em meio à efervescência do rico, porém desconhecido, cenário musical curitibano, surgiu, em 2002, a banda Criaturas. Atualmente a banda é composta por Caetano Zagonel (baixo e voz), Bruno Zagonel (bateria), Xanda Lemos (guitarra e voz) e Rafael Rodrigues (guitarra e voz). Originalmente, o grupo – que era um quinteto – contava também com o guitarrista Tile Douglas e com a cantora e percussionista Tati Lemos. Quem ainda não figurava entre os integrantes era o guitarrista e vocalista Rafael, que, na época, tocava na – hoje extinta – banda Tarja Preta.

Desde o princípio, a Criaturas obteve reconhecimento por parte de público e crítica e gozou de certa popularidade, especialmente nos estados do Paraná e de Santa Catarina, onde realizou a maioria de suas apresentações. Dentre estas, pode-se citar como as mais relevantes as participações no I Festival de Rock de Morretes, no Rock de Inverno de Curitiba, no Rock Garage Festival, no Festival Universitário da Canção, Cultura e Arte – FUCCA (Blumenau), no festival Psicodália (Lapa), no Demo Sul (Londrina) e no Curitiba Pop Festival – CPF (um dos maiores e mais bem organizados festivais do país).
Com a saída de Tati e de Tile, surgiram os rumores de que a banda acabaria. Gerou-se muita especulação, mas a verdade é que os demais integrantes estavam determinados a continuar, mesmo que fosse como trio. Coincidentemente, nesse período, o guitarrista Rafael procurava por uma nova banda, a fim de ter novas experiências sonoras e recuperar sua motivação como músico, que andava em baixa.

Vídeos

Tendência musical

940ouvintes no total
26.459scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes