Biografia

Crente Crew é um grupo de graffiti/rap da zona norte do Rio de Janeiro, do Grande Méier.

Seu início foi no graffiti, onde Ticão e Muringa começaram a lançar esta sigla com a idéia de começar uma crew de graffiti que expressasse mensagens cristãs nos muros, mas de uma forma diferente, inovadora e de cunho social. A brincadeira com o nome “crente” vem do fato da palavra já ter adquirido um caráter pejorativo com o longo dos anos, onde já imaginam algo careta, quadrado e chato. O que é o contrário da proposta da Crente Crew, que além de ser o oposto a essa idéia, ainda tem como característica estar no meio secular, como qualquer outro grupo de graffiti (e rap).

Por um período, era só graffiti, mas ao se juntarem com Magrela, um tecladista prodígio que já se arriscava na produção de batidas de hip-hop, e Lampião(paraibano da gema), que já escrevia as letras, foram saindo as primeiras músicas. Por último, veio “Barata”, da Freguesia (JPA), que já fazia improvisos e já era amigo do resto do grupo.

Carregam um rap underground com uma levada bem carioca, com influências de samba, MPB, gospel, forró etc.

Seu primeiro CD é o de título “Senta Que Lá Vem A História”, uma demo com as primeiras músicas do grupo. Em 2010 lançaram a “Pré-Mix”, uma pequena amostra do que viria em 2012, com 5 faixas.
E em 2012 lançamos o nosso primeiro CD, o “Isso É Crente Crew”, com participações de vários artistas.

Editado por EmanuelXQueiroz em Set 7 2012, 18h17

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.