Biografia

Cream foi uma banda de rock seminal dos anos 1960 formada pelo guitarrista Eric Clapton, o baixista Jack Bruce e o baterista Ginger Baker.

Célebres como o primeiro power trio do rock, o som da banda era caracterizado por uma mistura de blues e psicodelia, combinando a maestria de Clapton com a voz suave de Bruce e, às vezes, o ritmo maníaco de Baker. O Cream representa o som energético da época, ancorado em um familiar estilo blues; de clássicos tradicionais como “Crossroads” e “Born Under a Bad Sign” às excêntricas “Strange Brew” e “Tales of Brave Ulysses”, culminando nas essenciais “Spoonful” e “Toad”. Seus maiores hits são “I Feel Free”, “Sunshine of Your Love”, “White Room”, “Crossroads”, e “Badge” (escrita por Clapton e George Harrison).

Depois de se separarem em novembro de 1968, os integrantes do Cream voltaram a tocar juntos em 1993, quando a banda foi incluída no Hall da Fama do Rock and Roll. O grupo se reuniu novamente em Maio de 2005, tocando no Royal Albert Hall onde haviam tocado seus últimos concertos em 1968. A última vez que a banda tocou foi em 24 - 26 de Outubro de 2005, no Madison Square Garden.

(Wikipedia)

Editado por KarenRocha em Jul 14 2008, 11h37

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.