Biografia

Segundo a Wikipedia:

Armstrong estudou composição musical, violino e piano na Royal Academy of Music, onde foi premiado com o prêmio Charles Lucas e da Harvey Lohr bolsa de composição. Ele também foi premiado com o Clube FTCL na composição, e venceu o GLAA Jazz Jovem Músico do Ano em 1982. Após a formatura ele se tornou residente estudante para o compositor Londres Escola Dança Contemporânea. Após completar os seus estudos, Armstrong atuava como especialista em Música e Dança do Conselho Regional Strathclyde, em 1984.

Durante a década de 1980, Armstrong da composição comissões de trabalho incluiu o Conselho Artes de diferentes conjuntos clássica na Escócia, e ele também atuou como compositor residente no Tron Theatre, em Glasgow. Durante esse tempo ele também recebeu uma Compositor’s Award para estudar música eletrônica, e manteve uma carreira em paralelo a música escoceses Pop cena, como membro de bandas Hipsway, Texas e The Big Dish.

Em 1990, sua música grupo teatral Desempenho realizada no Mayfest Glasgow, e ele compõe uma série de obras para cinema, televisão, e pela fase produções Travessão Teatro, da BBC, bem como a Royal Shakespeare Company, entre outros. Até o final dos anos 1990 ele ganhou aclamação crítica pelo seu trabalho sobre o Baz Luhrmann filmes Romeo + Juliet e Moulin Rouge! (Que ele ganhou um Golden Globe de Melhor Pontuação original em 2001). Ele também fez orchestrations com artistas como Hole, Massive Attack, Madonna, Spice Girls, U2, Suede, Shola Ama, Pet Shop Boys e The Future Sound of London. Durante esse tempo ele também lançado o seu primeiro álbum orquestrais de sua própria obra, o espaço entre nós, em 1998.

Durante o início da década de 2000 Armstrong continuou a produzir filmes e orquestrais trabalho, incluindo as comissões para o Barbican Centre e da Scottish Ensemble. Seu mais recente filme pontuações são para Richard Curtis’ s 2003 filme Amor Na verdade, o Academy Award winning Taylor Hackford filme, Ray (para a qual Armstrong ganhou um Grammy Award) e Oliver Stone’s 2006 filme World Trade Center.

Sua faixa chamada “Escape” a partir do filme Plunkett & Macleane é frequentemente utilizada, uma vez que é uma subida crescendo tipo de música, sobre o programa de televisão britânico “Top Gear”, como a música que normalmente desempenha no final do “épico desafios” (por exemplo, quando Jeremy Clarkson completou uma volta do NÜRBURGRING em 9 minutos, 59 segundos), e esta faixa é vulgarmente conhecido, em torno da Internet, como o “Top Gear Épico Music”.

Com início em 2006 e continua a este dia, Armstrong’s “Bola” é usado como pista a música no enchimento / preview para testar canal BBC HD em duas formas editados e, normalmente, recebe até 10 airings um dia.

Em 2008, ele escreveu uma ópera quinze minutos para a Scottish Opera, com collaberating popular autor, Ian Rankin. A ópera, intitulado “Gesualdo”, foi uma das cinco óperas comissionados e clipes de todos os cinco foram mostrados como parte de um programa sobre o futuro da ópera em BBC1 Escócia

Editado por [usuário excluído] em Jun 5 2008, 0h43

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.