Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Corona

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Olga de Souza, conhecida pelo nome artístico Corona é uma cantora brasileira que fez sucesso nos anos noventa cantando em inglês, faz parte de um estilo também conhecido como Eurodance e Flashdance. Com o single “The Rhythm of the Night”, alcançou o #11 na Billboard Hot 100 e a primeira posição na Itália. A canção “Baby Baby” também chegou ao primeiro lugar na Itália.

Olga de Souza, nasceu no Rio de Janeiro em uma família musical, seu pai músico e sua mãe cantora. A música tem sido sua paixão desde que era jovem. Era bancária na Caixa Econômica Federal, antes de decidir viajar ao redor do mundo, desde os Estados Unidos para toda a Europa. Em 1990, encorajada pelo amigo Pelé, Olga mudou-se para a Espanha e depois para Portugal, até se instalar na Itália, onde foi descoberta.

Vivendo na Europa, Olga dava aulas de dança, cantava lambada e era a protagonista de um musical em Roma, até ser descoberta por um produtor italiano, Franscesco Bontempi. Após os primeiros encontros com o produtor italiano, começaram o projeto denominado “Corona”. O primeiro single foi The Rhythm of the Night, lançado em 1 de novembro de 1993 na Itália pelo selo DWA Records. O lançamento mundial ocorreu no ano seguinte. A canção contem um trecho de “Playing With Knives” do grupo Bizarre Inc. O single liderou a parada de música italiana durante 16 semanas consecutivas. No entanto, a música não foi lançado em outros países até o ano seguinte, quando atingiu o número um em países como Espanha, Portugal, Grécia e Romênia.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

232.318ouvintes no total
1.158.954scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.