Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Coolio

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Artis Leon Ivey (1 de Agosto de 1963 em Los Angeles, California), mais conhecido como Coolio, é um cantor de rap norte americano, ficou conhecido pela canção “Gangsta’s Paradise” tema do filme Dangerous Minds (em português Mentes Perigosas).

Coolio passou a infância no bairro barra-pesada Compton, em Los Angeles, California, o mesmo que revelou o N.W.A., de onde saíram Ice Cube, Dr. Dre e Eazy-E, nomes de destaque do rap americano. Investindo num estilo leve e bem humorado, Coolio bebeu na mesma fonte que Dr. Dre, obtendo ainda mais sucesso: o Funkadelic de George Clinton. Entretanto, ao contrário da maioria dos rappers da época, optou por falar de festas em vez de tiroteios e violência. Após lançar pelo prestigiado selo Tommy Boy o EP County Line, em 1993, estourou o hit “Fantastic Voyage”, versão hip hop de uma música do grupo Lakeside (lançada originalmente em 1980). Depois, veio o álbum It Takes a Thief (1994), abusando de batidas ?pra cima? e renovando o rap, então limitado ao estilo gangsta de Dre e Snoop Dogg. A própria expressão chapada e as tranças estilo Medusa de Coolio colaboravam em favor do bom humor no clipe de “Fantastic Voyage”.

Contraditoriamente, foi o clima soturno e épico de “Gangsta’s Paradise” que o projetou no mundo todo, superando a repercussão do hit anterior.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

733.877ouvintes no total
4.205.744scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes