Biografia


Conway Twitty (1 de Setembro de 1933 - 5 de Junho de 1993), nascido em Harold Lloyd Jenkins, foi um cantor dos Estados Unidos mais bem sucedidos dos artistas do século 20. Twitty tinha mais singles (55) que alcançaram primeiro lugar da música americana em diversos gráficos. O sucesso de Conway Twitty’s no geral foi maior do que a de Elvis Presley, Frank Sinatra, The Beatles, e Garth Brooks. Mais notavelmente conhecido como um cantor de música country, Twitty também gozava sucesso, no início do rock and roll, R & B e música pop (entre outros gêneros). Ele junto com Loretta Lynn para rodar um país de música de parcerias empresariais de maior sucesso.


Origem do Nome: Jenkins Fase - Jenkins sentiu que o seu verdadeiro nome não era comercial, e ele mudou o seu nome no show business em 1957. (Harold Lloyd Jenkins seria sempre o seu nome legal, porém). Olhando para um roteiro, ele avistou Conway, Arkansas e Twitty, Texas. Assim, ele correu com o nome do profissional “Conway Twitty”.

Alternativamente, Jenkins conheceu Richmond, VA, um homem chamado W. Conway Twitty através Jenkins Jr. “gerente em um restaurante New York City. O gerente servido no exército com o verdadeiro Conway Twitty. Mais tarde, o dirigente sugeriu a Jenkins que ele ter o nome como o seu estádio nome porque tinha um anel a ela. O Richmond Conway Twitty posteriormente gravou a canção, “What’s in a Name Mas Trouble”, em meados dos anos 1960, lamentando a perda de seu nome para Jenkins. A outra face dos 45 RPM registro foi “A Purple, Purple People Eater, Eater”. (A mais conhecida versão do Purple People Eater, no entanto, já ter vendido mais de 100000000 cópias, foi gravado por Sheb Wooley.)

Editado por includekorn em Mar 22 2009, 4h41

Fontes (ver histórico)

wikipedia rules

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.