Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Colourbox

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Martyn e seu irmão Steve Young começaram suas carreiras em Londres da mesma maneira que dezenas de outros músicos: tocando em pequenas bandas locais, com nítidas influências pós-punk. E nessa época, os dois começaram a se interessar muito pelos ritmos negros e, principalmente, por dub e reggae.
Mas os dois tinham uma particularidade: odiavam subir em um palco. “Jamais gostamos de ser vistos e por isso tocar ao vivo era algo muito chato. O que queríamos era fazer música dentro do estúdio. Não conseguia me ver subindo em um palco e tocando minhas canções”, conta Martyn.

Dessa maneira, os dois montaram algumas composições e enviaram para vários selos. Uma delas caiu na mão de Ivan Watts-Russell, dono da 4AD, através de um amigo comum deles. “Acho que nessa fita já tinha ‘Breakdown e Ivo gostou do que ouviu e nos ofereceu um contrato para um compacto. Nessa época começamos a considerar uma carreira de maneira mais séria”, conta Martyn.
Com a ajuda do amigo Ian Robbins e com a cantora Debian Curry, batizaram a banda de Colourbox, inspirado em um desenho animado de 1937. E foram os quatro que produziram o primeiro single, Breakdown, que fez um relativo sucesso na época do lançamento, em 1982. No lado B aparecia “Tarantula”.
Logo após a edição do compacto, Ian e Debbian deixaram o grupo e os dois irmãos começaram a procurar uma nova cantora e acabaram encontrando Lorita Grahame, que vivia em Leicester. Ela foi escolhida entre 30 cantoras e tinha uma forte influência do gospel norte-americano.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

23.035ouvintes no total
187.736scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes