“The Scientist” é o segundo single da banda inglesa de rock alternativo Coldplay presente em seu segundo álbum de estúdio A Rush of Blood to the Head. A canção foi escrita por todos os membros da banda para o álbum. Ela é construído em torno de uma balada de piano, com sua letra contando a história sobre o desejo de um homem por seu amor e um
pedido de desculpas. A canção foi lançada no Reino Unido como o segundo single de A Rush of Blood to the Head e alcançou a posição de número 10. Foi lançado nos EUA como o terceiro single e chegou a posição de número 18 na Alternative Songs. “The Scientist” recebeu críticas positivas. Os críticos elogiaram a balada da canção feita pelo piano. Existem vários remixes da faixa, e seu riff tem sido amplamente amostrado. O videoclipe do single ganhou três MTV Video Music Awards, devido o uso do vídeo na narrativa inversa. A canção também é destaque no álbum de 2003, Live 2003. O vocalista Chris Martin escreveu “The Scientist” depois de ouvir “All Things Must Pass” de George Harrison. Em uma entrevista para a Rolling Stone, Martin revelou que ao trabalhar no segundo álbum da banda, A Rush of Blood to the Head, ele sabia que o álbum estava faltando alguma coisa. Uma noite, durante uma estadia em Liverpool, Martin encontrou um velho piano que estava fora de sintonia. Ele queria trabalhar na canção de Harrison, “Isn’t It a Pity”, mas ele não conseguia tocá-la. Quando Martin conseguiu tocar, ele pediu para o gravador ser ligado.Ele concluiu dizendo que se deparou com essa seqüência de acordes e percebeu que a nota ficou “adorável”.Martin gravou os vocais e o piano em um estúdio em Liverpool.

Editado por arsenio_gabriel em Nov 11 2011, 23h13

Fontes (ver histórico)

pt.wikipedia.org/wiki/The_Scientist

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.