Biografia

Cody Robert Simpson nasceu em Gold Coast, Queensland, Austrália (11 de Janeiro 1997). Além de cantor, é nadador. Com 6 anos começou a tocar violão e aos 8 anos a escrever suas primeiras canções. Em 2008, começou a postar covers no youtube. Começou a gravar músicas em seu quarto durante o verão de 2009, fazendo covers de Jason Mraz e Justin Timberlake. Suas principais influências da música vem de Justin Timberlake e seu professor de música, Ram Sefer. Além da música, quebrou vários recordes na natação, sendo a criança mas rapida no nado borboleta na Austrália.

É filho de Brad e Angie Simpson e tem 2 irmãos, Tom e Alli. É um nadador talentoso, já ganhou duas medalhas de ouro na natação Queensland Championships, além de surfar. Cody treina no Miami Swimming Club, e, a mãe Angie Simpson trabalha como voluntária no clube.

Recentemente, assinou um contrato com a Atlantic Records (subdivisão da Warner Music). Ele já lançou três músicas para o iTunes: One, Perfect, Summertime lançou um single em 15 de Maio de 2010, iYiYi, com participação de Flo Rida, seu apadrinhado musical, do qual ainda conta com clip. Já está disponível na internet também o vídeoclip do seu segundo single, “Summertime” lançado no dia 20 de Setembro de 2010. E agora no início de 2011, lançou suas mais novas músicas, All Day, Round of Applause e Don’t Cry Your Heart Out, que está no seu segundo EP, intitulado de 4 U.

Fez show no Kids Choice Awards da Austrália em 2010 e ganhou o prêmio de “Fresh Aussie Musos”

Editado por [usuário excluído] em Set 21 2011, 0h49

Fontes (ver histórico)

Wikipédia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2008
Fundada em
  • Gold Coast, Queensland, Austrália

Você está vendo a versão 11. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links