Biografia

Clueso (pronuncia-se kly’zo), nasceu em 9 de abril de 1980 (como Thomas Hübner em Efturt) e é um cantor, rapper, compositor e produtor alemão.

Clueso, nome do inspetor Clouseau na Pantera Cor de Rosa, começou a fazer música em 1995. Em 1998 ele encontrou seu futuro agente, Andreas Welskop e cancelou seu aprendizado como cabelereiro. Seu primeiro disco, Clüsolo foi lançado pela BMG Ufa no mesmo ano. Em 1999, ele se mudou para o 10vor10-Studios em Köln com Welskop. Um ano depois ele assinou contrato com a Four Music e lançou o Text und Ton em 2001. Nesse meio tempo, ele fez uma perfomance com Curfew no Mtv Hip Hop Open em Stuttgart e no Beats For Life em Köln.

Em 2002, Clueso voltou para Erfurt e gravou o Rowdy-Club-Tape 2002. Um ano depois, ele começou a produção do seu segundo album Gut Musik que foi terminado em 2004. Este não contem nenhuma faixa em inglês e está concetrado em rap. Em 2005, Clueso representou a Turíngia com sua canção Kein Bock zu geh’n no Bundesvision Song Contest. No mesmo ano ele foi parceiro de Start Ab, no “maiores remixes contestadores não oficiais da Europa’. Três anos depois, ele representa novamente a Turíngia no Bundesvision Song Contest com seu último single, Keinen Zentimeter e e terminou em segundo lugar em Brandenburgo.

Editado por talibuh em Ago 17 2008, 12h38

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras