Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Clã

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Os Clã formaram-se em Novembro de 1992 pela mão de Hélder Gonçalves (baixo piccolo e voz) que convoca, para dar corpo ao seu projecto, Miguel Ferreira (teclados e voz), Pedro Biscaia (teclados), Pedro Rito (baixo), Fernando Gonçalves (bateria) e Manuela Azevedo (voz). Passaram o ano seguinte a ensaiar e a preparar as canções. Em 1994 começaram com as apresentações ao vivo e em 1995 assinaram um contrato discográfico com a EMI-Valentim de Carvalho iniciando nesse mesmo ano as gravações do seu primeiro álbum de originais.

“LusoQualquerCoisa” é editado no dia 14 de Fevereiro de 1996, contando o alinhamento deste primeiro trabalho com 13 canções originais e versões de “Give Peace a Chance” de John Lennon e de “Donna Lee” de Charlie Parker. Aclamado pela crítica, impõe os Clã como uma das mais fortes revelações da música portuguesa emergente. São extraídos desse álbum os singles “Pois É” e “Novas Babilónias”.

Em Abril de 1997 realiza-se no auditório da Antena 3 um espectáculo constituído por “versões acústicas” das canções do CD “LusoQualquerCoisa”. Neste concerto contam com a participação da cantora Maria João na interpretação de uma versão do tema “Pois É”. Esta canção e a “versão acústica” de “Não Vás” viriam a ser incluídos na colectânea “Ao Vivo na Ant3na”.

O segundo álbum, “Kazoo”, é gravado rapidamente em três semanas durante 1997 e editado a 15 de Setembro desse ano.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

25.637ouvintes no total
377.743scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes