Biografia

HARD ROCK - USA
Ricky Beck Malher : Guitarra
Ryan Maher : Bateria
Marc Frappier : Baixo
Daniel Rey : Guitarra
Alex Mitchell : Vocais

Álbuns
Still Alive… (Live - 1989)
Circus of Power (CD - 1989)
Vices (LP - 1990)
Magic and Madness (CD - 1993)

O Circus of Power é de New York e fazia o típico rock das ruas, termo que a banda sempre rejeitou, mas que se encaixa perfeitamente na sua proposta musical. Aquele som bem sujo, com muitas melodias e meio bluesy, resultando num hard bem vigoroso, tanto que a banda conseguiu fazer bastante barulho no circuito underground na época.
Formado inicialmente por Alex Mitchell (vocals), Ricky Beck Mahler (guitarra), Gary Sunshine (baixo) e por Ryan Maher (bateria), era uma banda bem marginal, bastante chegada a umas drogas, com uma imagem áspera e por isso fazia pouco caso dos conjuntos que estavam no topo, principalmente aquelas que usavam quilos de maquiagem e purpurina.

Seu primeiro e homônimo disco de 1988 é considerado um clássico no gênero, mas esse “Vices”, seu terceiro trabalho, é bem mais variado e pesado, talvez pela alteração na formação, sendo que Sunshine foi para a segunda guitarra e o novato Zowi assumiu o baixo. “Vices” apresenta músicas bem despojadas, sacanas e até certo ponto relativamente alto-astral, com ótimos trabalhos nas guitarras gerando momentos marcantes em toda a audição deste disco.

Circus of Power desde o início sempre teve lá seus problemas com os executivos engravatados, nunca conseguindo realizar dois discos consecutivos na mesma gravadora. E da próxima vez não seria diferente: os mesmos empecilhos começam novamente, tanto que seu próximo e derradeiro registro, “Magic & Madness” de 1993 tem um sentimento bem pessimista, e seu típico hard rock sujo apresenta um blues bem mais acentuado. Comenta-se que atualmente a banda, devidamente reformulada, está novamente compondo material para um novo trabalho, mas o assunto acaba por aí, pois não houve mais nenhum lançamento.


Editado por elciorockers em Out 23 2012, 16h22

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras