Biografia

Circle Jerks foi uma banda de hardcore norte-americana formada por volta de 1979, pelo ex-vocalista do Black Flag, Keith Morris, e é considerada uma das pioneiras neste estilo.

A banda é caracterizada pelo uso de melodias simples e rápidas, canções com durações mínimas, em média pouco maiores que um minuto, e letras irônicas e bem-humoradas, muitas vezes tratando da sexualidade de forma explícita e debochada (a começar pelo nome da banda, que literalmente significa “círculo de punheteiros”, expressão dada à competição de masturbação entre garotos).

O primeiro álbum, de 1980 Group Sex (que significa “sexo grupal”), contém a extraordinária proporção de 14 músicas em apenas 16 minutos. O disco aborda temas como sexo, política e assuntos ligados à adolescência.

A influência do Circle Jerks é notável não só no seu país de origem mas também no hardcore internacional, como no Brasil, onde a banda Ratos de Porão regravou a música Red Tape em seu disco de versões para clássicos do punk rock, Feijoada Acidente Internacional.

Discografia:
1980 - Group Sex
1981 - Wild In The Streets
1983 - Wonderful
1985 - Golden Shower Of Hits
1987 - Circle Jerks VI
1992 - GIG
1995 - Oddities, Abnormalities, & Curiosities
2004 - Live At House Of Blues (DVD)

Editado por flymusicbox em Ago 23 2008, 21h20

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.