Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Cida Moreira

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Cantora, pianista e atriz, Maria Aparecida Guimarães Campiolo nasceu na cidade de São Paulo, em 12 de novembro de 1951. Na adolescência, morou em Londrina, PR, e estudou no Conservatório Musical da cidade, onde teve formação em música erudita e conheceu Arrigo Barnabé, amigo que a influenciaria na carreira artística.

Na universidade, atuava em espetáculos de Brecht. Formou-se em Psicologia em 1977. No mesmo ano, estreou profissionalmente, na peça “A Farsa da Noiva Bombardeada”, de Alcides Nogueira. Um ano depois, atuou em “A Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.

Em 1981, fez um show, dirigido por José Possi Neto, que resultou no lançamento de seu primeiro disco, “Summertime”, gravado ao vivo. No álbum, ela fez uma revisão de grandes clássicos do blues e do jazz norte-americanos - além de cantar, pela primeira vez, a versão censurada da canção “Geni e o Zepelim” (Chico Buarque).

Também em 1981, estreou no cinema, no documentário “Certas Palavras com Chico Buarque”, de Mauricio Beru. No mesmo ano, atuou ainda no filme “O Olho Mágico do Amor”, da dupla José Antônio Garcia e Ícaro Martins. Como atriz, Cida fez outros filmes e também minisséries e novelas de televisão, entre elas, “Estrela-Guia”, da Rede Globo.

Em 1983, gravou o LP “Abolerado blues”, que incluiu “Traçado” (Zé Rodrix e Tico Terpins) e “Cingapura” (Eduardo Dusek). Em 1986, lançou o LP “Cida Moreira”, registrando as canções “Vocalise” (Arrigo Barnabé), “Balada do louco” (Arnaldo Batista e Rita Lee) e “Como diria Satie” (José Miguel Wisnik).

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

2.681ouvintes no total
35.791scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes