Biografia

Ciara Princess Harris, mais conhecida como Ciara, nasceu dia 25 de Outubro de 1985 em Austin, Texas. É compositora e cantora de R&B. Também conhecida como The First Lady Of Crunk & B, e seu outro apelido é Ci-Ci.

Cresceu em bases militares na Alemanha, Nova York, Califórnia, Arizona e Nevada, já que seu pai pertencia às Forças Armadas Norte-Americanas. Ela disse que depois de ver uma perfomance do trio feminino Destiny’s Child na televisão, se inspirou a começar uma carreira no mundo da música. Seu principal ídolo é Michael Jackson. Já adolescente, fez parte de uma Girl Band, a Hearsay, começou a escrever suas próprias canções, saiu da banda, conseguiu um contrato, e deu inicio a produção de seu primeiro álbum com o renomado produtor musical Jazze Pha.

O primeiro single da diva nos Estados Unidos, Goodies virou um sucesso instantâneo de vendas e das rádios americanas. Com as ajudas de Pha, Garrett, e Lil’ Jon, lançou seu primeiro álbum, Goodies em setembro de 2004. Goodies virou um sucesso espontâneo, conseguindo altas vendas nos EUA (aproximadamente 2 milhões), na Europa e na Austrália. Seus outros singles, 1, 2 Step (feat. Missy Elliott) e Oh (feat. Ludacris) viriam a fazer grande sucesso em vários outros mercados, além do americano e europeu.

Também fez participações especias nos álbuns The Cookbook de Missy Elliott (Lose Control), Wanted de Bow Wow (Like You), Tiffany Evans de Tiffany Evans (Promise Ring), Brass Knuckles de Nelly (Stepped On My J’z) Greatest Hits de Enrique Iglesias (Takin’ Back My Love), e fez uma música com participação de Chamillionaire para a trilha sonora do filme de dança Step Up (Ela Dança, Eu Danço) chamada Get Up.

Dia 5 de Dezembro de 2006, lançou seu segundo CD, intitulado de Ciara: The Evolution, que por sua vez teve o single Get Up fazendo parte do álbum, assim como Promise , Like a Boy (lançado em 2007), Can’t Leave ‘Em Alone com 50 Cent e That’s Right (feat. Lil Jon).

Em 2009, lançou seu 3º álbum, o Fantasy Ride, que conta com o single promocional Go Girl com T-Pain, seu 1º single Never Ever (feat. Young Jeezy) , o 2º single Love Sex Magic com Justin Timberlake e tem também Like a Surgeon que seria seu 3º single no US, porém foi cancelado e ficou apenas como promocional, e Work, seu 3º single no mundo com participação de Missy Elliott.

Em 2010, lançará seu 4º álbum de estúdio, sem título definido ainda e com material confidencial. Porém algumas fontes levaram a crer que seria um álbum estilo Goodies e The Evolution, o que nos resto agora e esperarmos ansiosamente!

Editado por Ziomek2000 em Nov 13 2010, 23h16

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 40. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Esta wiki foi bloqueada por um moderador.