China Anne McClain (Atlanta, 25 de agosto de 1998) é uma atriz, cantora e compositora americana, mais conhecida por seu papel de Jazmine Payne em Tyler Perry’s House of Payne e Chyna Parks na série original do Disney Channel A.N.T. Farm.

China Anne McClain nasceu em Atlanta, Georgia. Seu pai é produtor musical e sua mãe é cantora e compositora, suas irmãs, Lauryn McClain e Sierra McClain são atrizes e cantoras. Ela gosta de ler os livros The Hunger Games e toda a série Twilight, segundo ela, esses são os seus favoritos.

McClain foi descoberta em 2005 por um executivo da música que ouvi-la cantar e encorajou o diretor Rob Hardy para fazer um teste com a mesma para seu filme de 2005 The Gospel, juntamente com Boris Kodjoe e Idris Elba. Seu papel chamou a atenção de Tyler Perry, que a colocou em seu elenco como Jazmine Payne na série de televisão Tyler Perry’s House of Payne.
Ela aparece no filme Daddy’s Little Girls como uma menininha chamada China. Neste filme, as irmãs Sierra e Lauryn atuaram como suas irmãs mais velhas. McClain apareceu e estrelou em vários outros shows e séries como Hannah Montana, NCIS e no filme de 2009 Hurricane Season. Em seguida, ela apareceu no filme Grown Ups como Charlotte McKenzie. No mesmo ano, ela conseguiu um papel recorrente como Kiara na série Jonas L.A. e foi destaque na trilha sonora, cantando “Your Biggest Fan”, com Nick Jonas.

McClain apareceu na série do Disney Channel Wizards of Waverly Place em 2011 como Tina em um episódio de três partes chamado “Wizards vs Angels”, atuando como um anjo. Em 2011, McClain foi escalada para o papel principal na série do Disney Channel A.N.T. Farm junto com Serra McCormick, Short Jake, Carlon Jeffery e Stefanie Scott. Para o show, McClain gravou um cover de “Dynamite” de Taio Cruz e também cantou e compôs a música tema da série, “Exceptional”. Um vídeo para a música “Dynamite” estreou em 23 julho de 2011 no Disney Channel. Após menos de uma semana, mais de 1 milhão de visualizações no Youtube foram relatados. Ela aparece como participação estrelar em um episódio do reality serie PrankStars.
Em 14 de junho de 2011, McClain assinou contrato com a Hollywood Records.

Editado por itsmejohn- em Out 3 2011, 1h52

Fontes (ver histórico)

Wikipedia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2011
Fundada em
  • Atlanta

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras