Chiara-Charlotte Mastroianni (Paris, 28 de Maio de 1972), é uma atriz francesa, filha da atriz Catherine Deneuve e do ator italiano Marcello Mastroianni.

Em 1979 fez uma pequena participação no filme À Nós Dois, estrelado por sua mãe, e em 1987 também fez uma pequena participação no filme Olhos Negros, estrelado por seu pai, como uma das garotas das flores. Mas estas participações sempre forão eventuais, principalmente, porque freqüentemente visitava os pais nos sets de seus filmes. Seus pais não queriam que seguisse seus passos na carreira artistica, Catherine preferia que Chiara fosse arqueologa e Marcello professora de italiano.

Seu primeiro grande papel no cinema venho em 1993, Minha Estação Preferida, de Andre Tchiné, onde interpreta uma adolescente problemática e cujo a mãe é interpretada pela própria Catherine Deneuve, por este papel foi indicada ao prêmio César, o maior prêmio do cinema francês. No começo de sua carreira também atuou ao lado de seu pai, Marcello Mastroianni, em Prêt-à-Porter e Três Vidas e Só uma Morte.

É meia-irmã do ator Christian Vadim e de Barbara Mastroianni.

Tem um filho com o escultor francês Pierre Torrenton chamado Milo (n.31 de dezembro de 1996, em Paris). Namorou o ator Benicio Del Toro de 1998 até o inicio de 2001, eles se conheceram no Festival de Cinema de Cannes de 1998. Em 11 de maio de 2002, Chiara casou-se com o músico francês Benjamin Biolay, o casal teve uma filha Anna (n. 22 de maio de 2003, em Paris). Os dois se divorciaram em 2005.

Editado por camirocha em Out 23 2008, 13h35

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links