Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Charlie Feathers

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Charlie Feathers (Slayden, MS-12/06/1932) teve um significado importantíssimo para o Rock, bem como para a música country. Para alguns, ele uma espécie de “estilista” do country que, com praticamente qualquer peça de material nas mãos, poderia carimbá-la com toda a força de sua personalidade. Para outros, ele foi um dos grandes pioneiros do rockabilly, na famosa Sun Records. Feathers foi o responsável pela revolucionária combinação de country, raw blues e bluegrass, construindo sua própria versão do rockabilly. Claro que não é demais ressaltar que Feathers provou ser um dos mais originais e duradouros artistas do gênero.

Quando do “rockabilly revival” na Europa no início dos anos 70, Feathers tornou-se o primeiro artista vivo deificado por colecionadores. De repente, seu velho 45s valia centenas de dólares, e todo e qualquer entrevistador queria saber por que ele nunca atingiu a fama de fato e em que consistia seu envolvimento com a Sun Records.

Sofrendo de problemas de saúde devido a diabetes e após ter um pulmão removido cirurgicamente, Feathers gravou seu primeiro álbum por uma grande gravadora em 1991 (pela coleção Elektra’s American Masters) e continuou a performar para sua vasta base de fãs europeus . Ícone e origem da música original americana, Feathers morreu a 29 de agosto de 1998 em Memphis, de complicações após um acidente vascular cerebral; ele tinha 66 anos.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

247.656ouvintes no total
1.217.543scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes