Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Charley Patton

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Charlie Patton ( 1º de maio, 1891 - 28 de abril, 1934) foi um músico americano de Delta Blues. Ele é considerado por muitos como o “Pai do Delta Blues”, e consequentemente uma mais antigas figuras da música popular americana. Robert Palmer considera-o o músico mais importante que a América já produziu no século XX.
Charlie Patton foi uma das primeiras grandes estrelas do Delta Blues. Patton, que nasceu em Hinds County, Mississipi, perto de Edwards, mas viveu grande parte de sua vida em Sunflower County, no Delta do Mississipi. Várias fontes dizem que nasceu em 1891, mas ainda há dúvidas sobre isso. Em 1900, entretanto, sua família viajou 160km ao norte para a legendária Dockery Plantation, uma fazenda perto de Ruleville, Mississipi. Foi lá que John Lee Hooker e Howlin’ Wolf aprenderam com Patton. Lá também que Robert Johnson tocou sua primeira guitarra.
Na Dockery, Charlie ficou sob a tutela de Henry Sloan, que tinha um novo, incomum estilo de tocar música o qual hoje seria considerado o “blues primitivo”. Charlie aprendeu com Sloan, e por volta dos 19 anos ele era um talentoso artista e compositor, tendo escrito Pony Blues - uma música que iria ser um ícona duma era.
Ele era extremamente popular no sul dos Estados Unidos, e - em contraste dos músicos itinerantes da sua época - foi convidado para tocar em plantações e tavernas.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

111.499ouvintes no total
904.594scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes