Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Charles & Eddie

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Charles & Eddie eram um duo de música soul que teve uma seqüência de hits no Top 40 no Reino Unido nos anos 90. A maior foi o único hit mundial, “Would I Lie to You”, extraído do seu álbum de estréia de 1992, Duophonic. “Será que eu mentiria para você?” ganhou três Ivor Novello Awards em 1993 (Melhor Canção Contemporânea, Melhor Canção Internacional de Vendas e Hit do Ano).

Carreira

Charles Pettigrew e Chacon Eddie conheceu em Nova York. Chacon tinha crescido em Hayward e Castro Valley, Califórnia, onde ele começou sua primeira banda aos 12 anos com amigos do bairro Cliff Burton (Metallica) e Mike Bordin (Faith No More). Mais tarde Chacon se mudou para Los Angeles, Miami, Londres e Copenhague, onde sua carreira mudou mais em composição e produção. Ele escreveu várias canções de sucesso, principalmente na Europa.

Pettigrew, entretanto, foi criada em Filadélfia, e passou a estudar canto jazz no Berklee College Of Music em Boston, além de cantar com o favorito Boston, descendo a avenida. Por volta da época da morte de Charles ele estava gravando um disco com Tom Tom Club (Chris Franz e Tina Weymoth).

Charles Pettigrew morreu de câncer em 06 de abril de 2001 na idade de 37.

Eddie é atualmente residindo em Los Angeles, de frente para o duo eletrônico, o caso Polyamorous com Sissy Sainte-Marie. Em 2009, O Caso Polyamorous lançou o álbum, Disco bolchevique

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

100.566ouvintes no total
485.163scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes