Biografia

Charmaine Clarice Relucio Pempengco (Laguna, Filipinas, 10 de maio de 1992), é uma cantora de Pop e R&B. Começou sua carreira musical participando de vários concursos em seu país. Participou dos programas The Ellen DeGeneres e The Oprah Winfrey nos Estados Unidos. Após o sucesso nos programas, assinou um contrato com a 143 Records. Sua carreira musical estava somente começando, e em 2008 fez dueto com Andrea Bocelli e com Céline Dion.

Ela conta com 2 álbuns “Charice” e “My Inspiration” ambos conquistando platina, em maio de 2009 lançou no programa da Oprah o seu 1º single internacional “Note To God”. Também teve a participação do rapper Iyaz na sua música Pyramid. O álbum Charice debutou em #8 na Billboard 200, com a venda de 43 mil cópias na primeira semana tornando-se assim a 1ª artista asiática solo a conseguir entrar no Top 10 da Billboard. Em 2010, foi confirmada no elenco do seriado musical Glee, cantando vários sucessos como Telephone com Lea Michele e solos de Listen e Dreamgirls. Atualmente ela dedica na sua carreira musical e nas gravações do seriado musical Glee.

Editado por LemissonPaixao em Jun 9 2013, 1h15

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2008
Fundada em
  • Laguna, Filipinas

Você está vendo a versão 16. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links