Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Cazuza

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Rio de Janeiro, Brasil (1980 – 1990)

Filho do produtor fonográfico João Araújo, e da dona-de-casa Maria Lúcia Araújo, o carioca Agenor de Miranda Araújo Neto, ou Cazuza, (Rio de Janeiro, Brasil, 4 de abril de 1958 - Rio de Janeiro, Brasil, 7 de julho de 1990) sempre teve contato com a música.

Influenciado desde pequeno pelos fortes valores da música brasileira, seu gosto musical ia de Cartola e Dolores Duran a Rolling Stones e Beatles. Começou a escrever letras e poemas por volta de 1965.

Cazuza entrou na Universidade em 1978, mas abandonou o curso de jornalismo três semanas depois, para trabalhar com seu pai na Som Livre.

Em 1980 ele retornou ao Rio de Janeiro, onde trabalhou com o grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone. Lá, foi observado pelo então novato cantor/compositor Léo Jaime que o apresentou a uma banda de rock que procurava por um vocalista, o Barão Vermelho.

O sucesso da banda só viria em 1984, com o lançamento de “Maior Abandonado”, que contava com a música “Bete Balanço”, trilha do filme homônimo e grande sucesso de bilheterias. Destaque também para “Maior Abandonado” e “Por Que a Gente é Assim?”.
Em 1985, Cazuza se apresentou duas vezes no Rock in Rio com o Barão Vermelho (nos dias 15 e 20 de janeiro). Porém, apesar do sucesso dos shows e da banda, ele deixou o Barão para seguir carreira solo.

Em sua carreira solo gravou 5 discos: Exagerado (1985), Só se For a 2 (1987), Ideologia (1988), O Tempo Não Pára (1988) e Burguesia (1989). Em apenas 8 anos de carreira, Cazuza nos deixou 222 músicas gravadas, mais 60 inéditas, 34 para outros ínterpretes.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

173.165ouvintes no total
5.635.249scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes