Cattle Decapitation formou-se em 1996, devido a dois americanos chamados Dave Astor e Gabe Serbian (ambos da banda The Locust), com o propósito de soar como uma homenagem ao Carcass (banda criadora do goregrind). Posteriormente, Travis Ryan uniu-se a eles e hoje é quem comanda o grupo.
De lá para cá, a banda teve uma mudança altamente brusca de membros, som e postura. Passaram do goregrind tosco - com músicas não passando dos 30 segundos e altamente simples, fora as letras um tanto quanto inúteis, principalmente se comparadas às atuais, as quais atingem um alto nível de boa argumentação e construção frasal - a um Grindcore mesclado com death metal altamente técnico e nada genérico, acompanhado de letras severas pró-vegetarianismo e liberação animal, jamais esquecendo das dotadas de forte protesto contra as atitudes atuais da raça humana, que só pioram o nosso planeta! Além disso, empregam efeitos de sonoplastia às músicas, através de produções altamente modernas e primorosas. Como se não fosse o bastante, a arte gráfica dos últimos álbuns é altamente estilizada, trabalhada e dotada de um conteúdo que abre a possibilidade de se perceber várias coisas. Para algumas pessoas, é altamente chocante!
No momento, fazem parte do cast do selo Metal Blade. Gozam de certo público e prestígio - merecidos, por sinal -, porém, segundo o próprio Travis Ryan em algumas entrevistas, continuarão a extremizar a sonoridade, criando músicas mais insanas e com letras cada vez mais ríspidas, apesar de esse não ser um tipo de som que atrai os grandes públicos. Resta aguardar, conferindo grandes discos (segundo a mídia especializada) como The Harvest Floor, Karma.Bloody.Karma e Humanure.
Todas essas características fazem o Cattle Decapitation ser uma das bandas mais extremas a surgirem em toda a história da música!

Editado por CarecaHC em Nov 6 2014, 5h55

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras