Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Catastrophe Ballet

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Catastrophe Ballet foi fundada em 1989 na Alemanha por Eric Burton (vox) numa pequena cidade chamada Bitburg .
Depois de um concerto em 1990 Catastrophe Ballet começou a fazer nome.Tiveram duas fitas demo praticamente esgotadas.
Em 1991, gravaram o primeiro álbum, “Monologues of the past and the future”com o seu próprio selo Etage Rec. As 1000 unidades, que foram vendidos em shows foram vendidos para fora após apenas alguns meses.

Em 1992, eles viajaram com Shadow Project (featuring Rozz Williams, Christian Death) e Mephisto Waltz, na Alemanha. Nessa turnê tocaram com William Faith, o baixista do Mephisto Waltz, que agora é famoso com a sua banda Faith & the Muse. William ajudou a banda a produzir a gravação do seu segundo álbum “Pandemonium” (Etage Rec. / ALE), que continha as faixas do primeiro grande hit “House of Hate”. A imprensa rapidamente tornou-se consciente da banda, artigos de impressão e de alimentação de impulso da banda em popularidade.No fim de 1992, Catastrophe Ballet participaram no Festival ZILLO juntamente com quatro outras bandas com uma audiência média de 1000 pessoas por concerto.
Em 1993,sai o MCD “Torso”, que foi lançado sobre o novo rótulo Dion Fortune Rec. / Semaphore. Ele continha musicas como “Call of the Dawn” e “The Beauty of Innocence”, mostrando o estilo típico de bandas de rock gótico moderno. Novamente eles actuaram na Alemanha, Itália e França.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

7.815ouvintes no total
80.421scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.