Carrie Marie Underwood, mais conhecida como Carrie Underwood, nasceu em Muskogee, Oklahoma, Estados Unidos, no dia 10 de Março de 1983. É Cantora de Country vencedora da quarta temporada do American Idol, que a partir do lançamento de seu CD de estréia, Some Hearts, em 2005, se tornou uma campeã de vendas nos Estados Unidos e no Canadá. Em apenas 4 anos de carreira, já vendeu mais de 14 milhões de álbuns e acumula 5 Grammy’s, 14 BMA, 10 ACM, 6 PCA, 5 CMA (Country Music Awards), 5 AMA, 4 CMT, entre outros.

Biografia
Nascida no Muskogee Regional Medical Center, cresceu na fazenda de seus pais, em Checotah. É a terceira e a mais nova filha de Stephen e Carole Underwood. Tem duas irmãs mais velhas, Shanna (1970) e Stephanie (1973). Cantou no show de talentos do Robbins Memorial, na sua infância. É membra da igreja Free Will Baptist. Ainda pequena, cantava na igreja e no Lion’s Club. Em seus 13 anos, em 1996, seu agente tentou um contrato para gravar um álbum na Capitol Records. No entanto, algumas coisas mudaram dentro da gravadora e o disco nunca foi realizado.

Depois de fazer o colegial, em 2001, foi para a universidade de Northeastern em Tahlequah, onde se formou em comunicação e jornalismo. Durante dois anos, no verão, fazia performances no show de Northeastern’s Downtown Country. Ela também competiu com várias garotas na universidade e foi escolhida como Miss NSU runner-up em 2004.

American Idol
No verão de 2004, foi à uma audição do American Idol, em St. Louis. Em 22 de março de 2005, cantou uma grande música, um hit dos anos 80, “Alone”, de Heart e o jurado Simon Cowell previu que ela não apenas ganharia o programa, como passaria todos vencedores do programa, e foi a segunda vencedora que nunca ficou entre os três menos votados.

Em 25 de maio de 2005, foi coroada a vencedora da quarta temporada do programa, ganhando de Bo Bice.

Na sexta temporada, foi para cantar o último single de seu CD Some Hearts, “Wasted”. Essa foi a quarta vez que aparecia no programa depois de sua vitória. Também performou no evento Idol Gives Back, cantando “I’ll Stand By You”, no mesmo evento, Kelly Clarkson e Rascal Flatts fizeram performances, onde cantou a mesma música na final, dia 23 de maio de 2007.

Grammy Awards 2007
No dia 7 de dezembro de 2006, Some Hearts recebeu quarto indicações ao Grammy. Foi indicada nas categorias Best New Artist, Best Female Country Vocal Performance e a música Jesus, Take The Wheel, foi indicada nas categorias Best Country Song e Song Of The Year, ganhando assim, 2 Grammy’s.

Sua nominação marcou a primeira vez que um vencedor do American Idol foi nominado na categoria Best New Artist.

No dia 25 de Abril de 2010, aconteceu o 45º Academy Of Country Music Awards, a maior e mais importante premiação da música Country.

Carrie estava indicada em 6 categorias, dentre elas, a mais importante da noite e do Country, o Entertainer Of The Year. Performou seu mais recente single, Temporary Home, sendo aplaudida de pé.

Ganhou um prêmio especial, o Triple Crown Award (por já ter ganho os prêmios de Top New Female Vocalist Of The Year, Top Female Vocalist Of The Year e Entertainer Of The Year).

Além disso, levou o mais importante prêmio da noite, o Entertainer Of The Year, pela segunda vez consecutiva. Isso faz dela a primeira e única cantora na história do ACM e da música Country a levar o Entertainer Of The Year duas vezes.

Ano passado, também levou o Entertainer Of The Year, tornando-se A Primeira Mulher a Levar o Troféu em 10 Anos. A última a receber esse prêmio, foi Shania Twain, em 1999.

Discografia
Some Hearts (2005) - mais de 9 milhões.
Carnival Ride (2007) - mais de 3.4 milhões .
Play On (2009) - mais de 1.5 milhões.

Singles
Inside Your Heaven (2005)
Jesus, Take The Wheel (2005)
Some Hearts (2005)
Don’t Forget To Remember Me (2006)
Before He Cheats (2006)
Wasted (2007)
So Small (2007)
All-American Girl (2007)
Last Name (2008)
Just A Dream (2008)
I Told You So (2009)
Cowboy Casanova (2009)
Temporary Home (2009)
Undo It (2010)

Editado por TheDuff_x3 em Abr 26 2010, 21h56

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2005
Fundada em
  • Muskogee, Oklahoma

Você está vendo a versão 32. Veja a última versão, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras