Carolina Márquez é uma cantora natural de Bogotá, Colômbia, de música eletrônica, que atualmente vive em Roma, Itália.
Em 1984 sai de seu país e assiste a Escuela de Arte Dramático (Escola de Arte Dramático) em Barcelona. Em 1991 sua família vai para Veneza, Itália, onde estuda idiomas e literatura moderna. Sua carreira musical se inicia em 1998, em um concerto na cidade de Milão, onde faz sua primeira apresentação “Sexo Sexo”, escrito e interpretado por ela mesma, para aproximadamente 80 mil pessoas, obtendo grande aceitação pública. Sua primeira apresentação a faz famosa na área da música eletrônica europeia.
Em 2004, Carolina volta a sua popularidade, lançando o single “The Killer’s Song”, música utilizada como soundtrack no filme de Quentin Tarantino, “Kill Bill Volume I”. A single foi lançada em dezembro de 2005 pela EMI Music na Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, pela MAS Label no México e pela ULTRA nos Estados Unidos. Em novembro de 2005, Carolina apresenta na Itália seu novo single “Pleasure Ground”, seguindo o mesmo ritmo na precedente “The Killer’s Song”: Bass eletrônico e melodia empolgante, fazendo novamente grande sucesso de vendas.

Editado por [usuário excluído] em Dez 30 2011, 6h01

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.