Biografia

Cara Dillon (nascida em 21 de julho de 1975, em Dungiven, County Londonderry, Irlanda do Norte) é uma cantora folk irlandesa. Em 2001, ela iniciou sua carreira como artista solo no Reino Unido com o álbum homônimo Cara Dillon. No entanto, Dillon foi perseguir uma carreira na música desde sua adolescência, progredindo através de bandas folk como Oige e Equation e gastar tempo trabalhando com o seu marido Sam Lakeman sob o nome duo Polar Star. Ela também colaborou com artistas de uma variedade de gêneros musicais ao longo do caminho.
Dillon é proveniente de uma área mergulhada na música tradicional irlandesa. Desde que ela era uma aluna que ela tem cantado e tocado. Ela aprendeu canções folclóricas locais de professores e oficinas realizadas na cidade. Ela também pode tocar o violino e tin whistle. Na idade de catorze anos ela ganhou o Troféu All Ireland Singing na Fleadh Cheoil na hÉireann

Editado por fabiolindquist em Jan 8 2009, 13h46

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras