Capcom é uma empresa japonesa de desenvolvimento de jogos para videogame fundada em 1979 com o nome de Japan Capsule Computers. O nome atual é junção de Capsule Computers.

História

Os primeiros jogos para arcade lançados pela companhia foram scrolling shooters: 1942 (posteriormente lançado para MSX2 e NES) e Vulgus, lançados em 1984. A empresa é dona de uma imensa lista de jogos, entre eles algumas das franquias mais bem sucedidas da história como a série de luta Street Fighter, o jogo de plataforma MegaMan e a série de horror Resident Evil. Street Fighter foi lançado em 1987 (para arcades e PC Engine CD) mas virou sensação em 1991 com o lançamento do segundo jogo da série para arcades. MegaMan, Rockman no Japão, é uma das séries de maior sucesso e junto com Super Mario da Nintendo definiu o formato para jogos de plataforma. Resident Evil, Biohazard no Japão, foi lançado em 1996 para o console PlayStation da Sony. A série de jogos deu origem a três filmes de ação lançados por Hollywood. Street fighter deu origem a um filme (que não fez muito sucesso por não seguir o enredo do jogo) um longa animado e uma série em anime. O mascote original da Capcom é o Captain Commando, um super herói que veste uma armadura futurista de origem desconhecida. O nome do personagem forma a palavra CapCom e sua primeira aparição foi no jogo Section Z para o console NES da Nintendo. Captain Commando também aparece na série de jogos de luta Marvel vs Capcom. Com o passar dos anos a CapCom resolveu dar o posto de mascote oficial da companhia para o super popular MegaMan.

Editado por Eve_xJiN em Jun 12 2010, 16h56

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras