Biografia

Cake (frequentemente escrito CAKE, em maiúsculas) é uma banda formada em 1991 em Sacramento, Califórnia. Tiveram vários sucessos nas décadas de 90 e 2000 e gravaram cinco álbuns.

Embora a música dos Cake seja freqüentemente classificada como rock alternativo, combina vários gêneros musicais como funk, ska, pop, jazz, rap e country. Marcas registradas dessa banda são as letras bem-humoradas e irônicas, as capas dos discos (bastante semelhantes), o trompete de Vince DiFiore e o estilo peculiar de John McCrea (voz, guitarra), que em vários momentos diz as letras, em vez de as cantar.

Já houve diversas mudanças na formação dos Cake. Victor Damiani (baixo) deixou a banda em 1997, dando lugar a Gabe Nelson. Um ano depois, Greg Brown (guitarra) foi substituído por Xan McCurdy. Finalmente, Todd Roper (bateria) abandonou o grupo depois da gravação do quarto álbum, “Comfort Eagle”, para priorizar seu filho. Depois da saída do Cake, Damiani e Brown continuaram a trabalhar juntos quando formando a banda Deathray.

Alguns dos grandes sucessos desse grupo são “Never There”, “Short Skirt/Long Jacket”, “Frank Sinatra” e uma cover inusitada de “I Will Survive”, de Gloria Gaynor.

O grupo anunciou que está a preparar dois discos, sendo um deles ao vivo (“Live at the Crystal Palace”) e outro de raridades (“B-Sides and Rarities”), que incluirá covers de “War Pigs”, do Black Sabbath, e “Never Gonna Give You Up”, de Barry White.

Editado por mariguti em Mai 6 2012, 18h35

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 7. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras