Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Bruno Maderna

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Bruno Maderna (21 de abril de 1920 - 13 de Novembro de 1973) foi um maestro e compositor italiano.

Maderna nasceu em Veneza. Aos quatro anos de idade lhe foi ensinado tocar violino em Chioggia, e seu avô reconheceu o brilhantismo do jovem músico. Assim, começou sua carreira como uma criança prodígio. Ele era conhecido na Itália e no exterior como “Brunetto” (italiano para o pequeno Bruno).

Em 1957-1958, ele ensinou a técnica dodecafônica no Conservatório de Milão: neste período, ele também ministrou seminários de composição na Dartington Summer School of Music (Reino Unido). De 1967 a 1970 lecionou na condução do Mozarteum de Salzburgo e também no Conservatório de Roterdão, que mudou sua sede para Darmstadt, em 1963.

Ele morreu em 1973 em Darmstadt, quando ele estava prestes a ensaiar Debussy, Pelléas et Mélisande Pierre Boulez escreveu seu Rituel in Memoriam Bruno Maderna no ano seguinte e Luciano Berio escreveu: “Calmo” para voz e orquestra, em homenagem ao seu amigo. Seus alunos notáveis ​​incluem Norma Beecroft e Rocco Di Pietro.

.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

3.673ouvintes no total
32.409scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes