Breathe Carolina foi formada em 2006 .É uma dupla de música eletrônica que mistura em suas melodias Screamo e Powerpop. Formada por Kyle Even e David Schmitt,a banda foi percurssora do emotronic no mundo, influenciados por indie Rock e Música Eletrônica .

Breathe Carolina começou em 2007 com Kyle e David utilizando o GarageBend para se divertir. Eles começaram como uma banda no MySpace, recebendo mais de 10.000 execuções, em 2008, e acumulando mais de nove milhões de acessos em 2009. O nome Breathe Carolina veio de um sonho que Schmitt teve aos 9 anos de idade, Algo relacionado á acalmar uma mulher chamada Carolina. Logo depois, ainda deu acima seu trabalho como fotógrafo a turnê com a banda em tempo integral. Seu primeiro EP, Gossip, Foi lançado como um single exclusivo no iTunes em 26 de novembro de 2007. Foi auto-lançado e desde então foi removido.

Breathe Carolina gravou seu primeiro álbum com GarageBand, E assinou com a Rise Records antes de seu lançamento. O álbum apresenta algumas músicas novas que não foram apresentados em sua Gossip EP, incluindo a “Introdução”, “No Vacancy”, “Show Me Yours”, “classificados”, “That’s Classy” e “You Wish”. “Don’t Forget: Lock The Door” foi a única faixa de Gossip EP que não está incluída no LP. O álbum foi lançado em 16 de setembro de 2008, e foi seguido por uma turnê para promover o álbum. Breathe Carolina intitulou sua turnê com Every Avenue, Brokencyde e The Morning Of. Enquanto em “The Delicious Tour”, eles anunciaram que estariam fazendo um vídeo da música “Diamonds”. O vídeo foi feito pelas Millionaires, Bem como de Josh White Umbrella Roupas e This City Is Burning Records. A banda já declarou que não iria fazer mais vídeos para qualquer canção deste álbum. …

Poucos meses depois do lançamento do Punk Goes Pop 2, Logo depois que terminou a de 2009 “Take Action Tour”, Breathe Carolina anunciou que tinha deixado Rise Records e assinaram com a Fearless Records e estaria em estúdio gravando seu próximo álbum “Hello Fascination” com Mike Green. Em 29 de junho de 2009, a primeira música do álbum foi lançado: “Welcome To Savannah”, que era uma canção faz parte da Fearless Records Summer Sampler 2009. Novas músicas também foram tocadas durante Vans Warped Tour 2009. Estas canções incluem “I.D.G.A.F.” e “Hello Fascination”. Em 27 de julho de 2009, segundo a canção de Olá Fascination foi lançado, a faixa título do álbum. O album Hello Fascination foi lançado em 18 de agosto de 2009.

Em setembro de 2009, a banda anunciou que será a principal atração do EZ Bronz Tour.Também em 2009, Breathe Carolina foi destaque na capa da Substream Music Press, Que também apresenta uma entrevista com o mesmo e Schmitt.

No final de Outubro de 2009, Hello Fascination foi lançado no Japão. A edição japonesa do álbum contém uma faixa bônus intitulada “Have You Ever Danced?”. Esta canção apresenta David Strauchman (Every Avenue), Jeffree Star e Austin Carlile (Of Mice and Men, Ex Massive Attack!).

“Hello Fascination” é a manchete faixa tocando no fundo das promos atuais para a NBC, Jay Leno Show, ficou no ar entre 14 de setembro de 2009. A faixa também foi destaque no MTV’s The City. Sua canção “I’m The Type Of Person To Take It Personal” também foi destaque no The City Season Finale em dezembro de 2009.

Em 22 de dezembro de 2010, a Fearless Records postou um vídeo com uma amostra de 30 segundos da faixa “Blackout”. Foi oficialmente anunciado em 28 de abril de 2011, quando a banda lançou um website para promover o álbum. o site continha um vídeo com uma prévia de 42 segundos da Musica “Wooly” enquanto exibindo o título do álbum e data de lançamento em animação flash. Em 15 de maio de 2011, uma demo da faixa “Sweat It Out” foi temporariamente postada no YouTube antes de ser retirado rapidamente. Em 19 de maio, o site promocional foi atualizado, com arte do álbum capa e lista de faixas.
O primeiro single do álbum, “Blackout”, estava disponível para streaming via MTV Buzzworthy em 13 de junho de 2011, e estava disponível para download digital no dia seguinte. O vídeo da música para a trilha foi filmado em Los Angeles, Califórnia, nos dias 1 e 2 de julho.
A faixa “Wooly” foi lançada em 03 de julho.

Editado por AndreyMacedo em Mai 25 2012, 18h22

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 16. Veja a última versão, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.