Breaking Benjamin é uma banda americana de formada em 1998 em Wilkes-Barre, Pensilvânia.

História da Banda

Formada em 1998 pelo vocalista Benjamin Burnley e o baterista Jeremy Hummel, Breaking Benjamin rapidamente se tornou famoso na cidade. No ano seguinte mudaram o seu nome para Plan 9. Mais tarde, em 2000, após várias modificações, eles mudaram para o nome inicial, Breaking Benjamin. No mesmo ano, dois amigos de Burnley, Aaron Fink e Mark Klepaski, deixaram as suas bandas para se juntar à banda como guitarrista e baixista, respectivamente. Ela chamou atenção quando apareceu na MTV como cover, resultando em um acordo com a Universal Records.

Mudaram-se para a Hollywood Records em 2001 após o sucesso de um EP independente, Breaking Benjamin EP, que vendeu duas mil cópias. Depois lançaram o seu álbum principal, Saturate, em 27 de Agosto de 2002. A primeira faixa do álbum, “Polyamorous”, tocou muito nas rádios, antes de alcançar grandes audiências. “Skin” também foi lançada, mas não fez tanto sucesso como a canção anterior. O álbum vendeu então apenas 300 mil cópias.

Então, em 29 de Julho de 2004, Breaking Benjamin lançou o seu maior álbum, We Are Not Alone.

Mais tarde em 8 de Agosto de 2006 lançaram o álbum “Phobia” com o single “The Diary of Jane” que até ao momento pode ser considerado o seu single de maior sucesso.

O produtor David Bendeth, que produziu os últimos dois álbuns da banda “We Are Not Alone” e “Phobia”, já produziu o quarto álbum de estúdio intitulado “Dear Agony”, lançado em 29 de Setembro de 2009. O primeiro single, I Will Not Bow, já foi liberado às rádios e fará parte do filme “Surrogates”,estrelado por Bruce Willis.

Breaking Benjamin em 2011

Aaron Fincke e Mark Klepaski foram demitidos da banda, pelo vocalista Ben Burnley de acordo com o site brasileiro de notícias sobre música MPSIROCK. Essa notícia foi postada em vários sites especializados em informações no dia 02/08/2011.A demissão teria sido fruto do envolvimento dos dois no remix da música ‘Blow Me Away’ que fará parte da compilação ‘Shallo Bay: the Best of Breaking Benjamin’ da banda previsto para sair dia 16 de Agosto pela Hollywood Records.

Benjamin Burnley afirma que não teve nenhum conhecimento prévio da decisão dos dois e que ambos ganharam cerca de 100,000 $ da gravadora para fazerem a música.

Segundo o advogado do cantor, Brian Caplan, disse à The Associated Press na terça-feira (02/08) que Burnley pretende contratar novos companheiros de banda e manter a performance como Breaking Benjamin. A banda tem estado em um longo hiato, devido a problemas de saúde do Burnley. “A relação entre o Sr. Burnley e os dois outros membros da banda acabou”, disse Caplan. “Burnley tem a intenção de avançar com o nome Breaking Benjamin e a banda vai continuar. Ele só não vai continuar na sua formação anterior. Ele não está se aposentando.”

Formação atual

* Benjamin Burnley - vocal e guitarra (1998 - atual)
* Chad Szeliga - bateria (2005 - atual)

Ex-integrantes

* Aaron Fink - guitarra (1999 - 2011)
* Mark James - baixo (1999 - 2011)
* Jeremy Hummel - bateria (1998 - 2004)
* Jonathan Price - baixo (1998 - 1999)

Discografia

Álbuns de estúdio:

* Saturate (2002)
* We Are Not Alone (2004)
* Phobia (2006)
* Dear Agony (2009)

EPs:

* Breaking Benjamin EP (2001)
* Live EP (2004)
* So Cold (2004)

Compilações:

* Shallow Bay: the Best of Breaking Benjamin (2011)

Editado por Lucas_Menezes em Dez 26 2011, 16h46

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 25. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.