Biografia

Body Count é uma banda americana de heavy metal. O grupo é conhecido por executar um thrash metal incorporado com elementos de rap e hip hop. Enquanto o grupo tem um instrumental veloz e pesado, as letras tratam de problemas como racismo, violência policial e vários outros temas geralmente abordados nas letras de rap, gênero onde Ice-T, vocalista da banda, é bastante conhecido.

Ice T formou a banda por causa de seu interesse em fazer um som mais pesado, ele assumiu o papel de vocalista do grupo, escrevendo as letras para a maioria das músicas da banda, enquanto o guitarrista, Ernie C, cuidaria da parte musical. Atualmente o Body Count é formado por Ice-T (vocal), Ernie C (guitarra solo), Juan of the Dead (guitarra base), Vincent Price (baixo) e Ill Will (bateria).

Atualmente, a banda tem cinco álbuns de estúdio, sendo esses: Body Count (1992), sendo este o mais conhecido, principalmente por conta da controvérsia envolvendo a música “Cop Killer”, que criticava os oficiais de polícia corruptos, mas que foi vista como um “ataque” contra toda a polícia. Born Dead (1994), Violent Demise: The Last Days (1997), Murder 4 Hire (2006) e o mais recente, Manslaughter, lançado em Junho de 2014.

Editado por AngelusBurkeert em Jun 20 2014, 19h27

Fontes (ver histórico)

Wikipedia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras