Biografia

Cantor profissional desde os 13 anos de idade, Bobby Valentino foi descoberto enquanto cantava em um ônibus e deixou sua primeira marca no grupo de adolescentes Mista com o sucesso “Blackberry Molasses”, desde então evoluiu muito e é bastante respeitado no universo R&B como compositor e artista.

Tem como influências Marvin Gaye, Anita Baker, Jodeci e Boyz II Men. Por mais que você não conheça Bobby Valentino, ele já recebeu algumas nomeações para prêmios como melhor artista em destaque, melhor single R&B / Soul, melhor artista masculino R&B / Soul, novo artista de Rap e atualmente está aprendendo a tocar piano e trabalhando em sua nova marca de Jeans feminino, “Bobby V”.

Seu novo lançamento, “Special Occasion”, é mais que um mero R&B, pois todas as canções abordam o tema amor e o cantor passa uma imagem de ‘amante ideal’, o que para as mulheres não existe chamariz maior.

O resultado é um bom equilíbrio com harmonias, melodias e baladas sensuais, onde o próprio cantor co-escreveu quase todo álbum.

Destaques para uma das melhores do álbum, “How Bout It”, onde Valentino se declara para uma ‘mulher especial’ dizendo que mudou e implora uma chance. Apesar de conter vários clichês, os mesmos não desvalorizam a canção e a sua voz; “Anonymous”, com o magistral Timbaland, vem com muitas batidas; “Rearview (Ridin)” que conta com a participação de Ludacris - os dois mostram uma grande química juntos - Bobby tenta deixar seu passado e erros para trás e “Home is Where You Belong” na qual Valentino extravasa sua angustia por um amor perdido.

Uma das piores, ou melhor, não muito boa comparada com o resto, “Let Him Go”, que como o próprio título diz “Deixe-o ir embora”, fala para uma mulher deixar seu atual homem que a faz mal. Harmonicamente a canção soa um pouco preguiçosa, muito lenta e sem batidas que chamem atenção.

Bobby Valentino fecha o álbum com “Right There (Thank You)” que é mais um testemunho de gratidão a todos aqueles que o ajudaram no processo de seu segundo álbum.

“Special Occasion” é um excelente álbum de R&B com muito amor direcionado para todos os amantes do gênero e todos os amantes da vida.

Editado por Marllowss em Mai 17 2008, 0h53

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links