Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Blues Creation

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

O Blues Creation foi um grupo de hard/blues-rock formada no Japão em 1969 pelo guitarrista e vocalista Kazuo Takeda após a dissolução de sua banda The Bickies.
Altamente influenciado pelo Cream e The Yardbirds, Takeda juntou forças com os amigos de escola Takayuki Noji, Shinichi Tashiro, e o vocalista Fumio Nunoya.

Em 1969, o Blues Creation gravou seu primeiro álbum com covers de blues americanos.

Era uma coletânea de canções escritas por Sonny Boy Williamson, Memphis Slim, Chester Burnett, John Mayall, Eric Clapton, Blind Willie Johnson, Willie Dixon e Otis Rush.
Fumio Nunoya sentiu-se artisticamente excluído e isolado com a supremacia de Takeda e sai para fundar banda própria (Dew).
Enquanto buscava um novo vocalista, Takeda concentra-se nos novos trabalhos do Led Zeppelin, Black Sabbath, Eric Clapton e Leslie West, decidindo então aproveitar a oportunidade e recomeçar do zero. Convocou o baixista Masashi Saeki e o baterista Akiyoshi Higuchi para uma nova formação e abandonou o estilo cover anterior em favor de suas próprias composições.

Com o vocal Hiromi Osawa na banda, Kazuo Takeda gravou em 1971, o que veio a ser considerada sua obra-prima: o álbum “Demon & Eleven Children”.
Mais tarde, lançam “Carmen Maki & Blues Creation” pela Polydor, que utilizou o maciço (e inesperado) sucesso do Blues Creation como veículo de promoção para a bela e jovem cantora de blues Carmen Maki. Ainda no fim deste ano ainda lançam o “Blues Creation Live”.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

5.400ouvintes no total
80.116scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes