A Blood Stain Child é uma banda japonesa de Death Metal melódico com elementos de trance da cidade de Osaka, Japão. A banda foi formada com o nome de “Visionquest” em 1999 e, posteriormente, re-formada com o nome de BLOOD STAIN CHILD, em 2000.

A Blood Stain Child foi formada em 2000 por Ryo (vocal, baixo), Ryu (guitarra), Daiki (guitarra), Aki (teclado) e Violator (bateria). Em Agosto de 2000, Blood Stain Child gravou seu primeiro demo, que consistia nas músicas “Silence of Northern Hell”, “Requiem”, e “Legend of Dark”. A banda mandou essa demo para uma rádio e o DJ gostou tanto da música que recomendou a banda para uma gravadora, M&I Company, que acabou assinando com a Blood Stain Child.

Em 2001, a banda gravou duas músicas, “The World” e “Steel Flame”, que foram usadas como música-tema por um lutador profissional, Kensuke Sasaki, e no 30º aniversário do NJPW, um grupo de luta profissional.Em Julho de 2002, Blood Stain Child lançou seu álbum de estúdio de estréia, Silence of Northern Hell no Japão pela M&I Company e na Coreia do Sul pela OneMusic . Em Outubro de 2002, Blood Stain Child foi a banda de abertura dos shows da Dream Evil, durante sua tour pelo Japão. Em Junho de 2003, Blood Stain Child lançou seu segundo álbum de estúdio, Mystic Your Heart, que foi co-produzido por Anssi Kippo, um popular produtor da Finlândia. Em Março de 2005, Daiki saiu da banda e foi substituído por Shiromasa em Abril. Nesse mesmo ano, Blood Stain Child lançou seu terceiro álbum de estúdio, IDOLATOR, co-produzido por Tue Madsen, um produtor da Dinamarca. Em 2006, Blood Stain Child assinou com a Dockyard 1 e lançou IDOLATOR na Europa em 27 de Novembro de 2006. Idolator foi lançado, mais tarde, nos Estados Unidos pela Locomotive Records em 17 de Julho de 2007.

Em Abril de 2007, Blood Stain Child anunciou a entrada do novo vocalista, Sadew, e do novo guitarrista, G.S.R. Em 18 de Julho de 2007, Blood Stain Child lançou seu quarto álbum de estúdio, Mozaiq no Japão, também co-produzido por Tue Madsen e com uma faixa bônus, “Ez do Dance”. Ele foi, então, lançado na Europa em 20 de Julho de 2007 com uma faixa bônus exclusiva, “Cosmic Highway”, também presente na versão americana. A versão coreana conta com a faixa bônus “NUCLEAR TRANCE”. Durante sua tour no Japão em Agosto de 2007, a banda lançou um EP chamado “Fruity Beats”.


Estilo musical
Uma notável característica da Blood Stain Child é sua tendência a incorporar elementos e temas de dance e trance na sua música. O som da banda inclui vocais guturais complementados algumas vezes por voais limpos e seu estilo musical é melhor classificado como uma mistura de In Flames, Children of Bodom e Soilwork. A banda cita influências como In Flames, Dark Tranquillity, HIM, X Japan e Luna Sea.

Editado por kamenboy79 em Jun 11 2008, 16h43

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras